Senadores questionam Franklin Martins por declaração sobre regulação das comunicações



Durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (16), os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Roberto Cavalcanti (PRB-PB) questionaram o ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre uma declaração que ele fez recentemente: a de que as discussões sobre o novo marco regulatório das comunicações eletrônicas (que abrangem rádio, TV e internet) serão feitas "num clima de entendimento ou de enfrentamento".

Roberto Cavalcanti - que ressaltou ser membro da base aliada do governo - disse que a declaração é "perigosíssima" porque pode ser mal interpretada, já que deixa implícita "a ameaça de enfrentamento". Flexa Ribeiro, da oposição, ressaltou que a frase "teve grande repercussão na sociedade".

Ao responder o questionamento, Franklin Martins afirmou que não fez a declaração "num clima de guerra". E que o jornal Folha de S. Paulo teria sido um dos responsáveis por essa interpretação "beligerante".

- A liberdade de imprensa é maravilhosa. Mas só garante uma coisa: que a imprensa é livre. Não garante que a imprensa seja boa - disse ele.

O ministro leu uma transcrição de sua declaração, na qual ele argumenta que a discussão sobre o novo marco regulatório pode ocorrer em clima de entendimento ou, se os setores envolvidos não se "desarmarem de seus fantasmas", de enfrentamento.

- Não vejo aqui nenhuma declaração de guerra - afirmou ele.



16/12/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Franklin Martins : Dilma pode receber anteprojeto de regulação das comunicações em janeiro

Senadores questionam reativação da Telebrás: Franklin Martins diz que nada está decidido

Franklin Martins: regulação da comunicação eletrônica não ameaça liberdade de imprensa

Sem regulação, radiodifusão será atropelada pelas teles, diz Franklin Martins

Anteprojeto de marco legal das comunicações eletrônicas pode ficar pronto em janeiro, diz Franklin Martins

Franklin Martins aponta crescimento da mídia regional no país