Senadores recebem parlamentares estrangeiros para discutir medidas de combate à AIDS



A União Interparlamentar, organização internacional que congrega representantes de mais de cem parlamentos, promoveu nesta terça-feira (5) uma reunião entre senadores, deputados e uma comissão de parlamentares da Índia, África do Sul, Suécia e Uganda. O objetivo era mostrar aos parlamentares as medidas adotadas pelo Estado brasileiro no controle e combate ao avanço da Aids no país. Estiveram presentes os senadores brasileiros Augusto Botelho (PT-RR), César Borges (DEM-BA) e Mão Santa (PMDB-PI).

Durante a reunião, que foi conduzida pelo deputado Germano Bonow (DEM-RS), os parlamentares estrangeiros se inteiraram do programa brasileiro de combate à epidemia, e foram apresentados às suas particularidades no país. Os expositores do evento apontaram para o avanço no controle da doença, mas lembraram que em alguns setores da sociedade, como no caso dos idosos, os resultados ainda estão abaixo do esperado.

Eduardo Barbosa, representante do Programa Nacional de DST e Aids, vinculado ao Ministério da Saúde, afirmou que o país acerta ao estimular o uso do preservativo para combater o avanço do HIV.

- Não se faz saúde só com medicamentos, se faz também com prevenção. O uso do preservativo garante o sucesso do combate a Aids - disse Eduardo.



05/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Programa Estadual DST/Aids promove 1ª Jornada de atualização para discutir aids em crianças

Parlamentares discutem medidas urgentes para combate à malária em Anajás, no Pará

Grupo interministerial vai discutir medidas de combate à dengue

Senadores recebem "disco de ouro" por combate à pirataria

SENADORES COMEÇAM A DISCUTIR PROJETOS DE COMBATE À SONEGAÇÃO

Senadores sugerem medidas de combate à violência