Senadores rendem homenagens em despedida a Luiz Pastore
A despedida do empresário Luiz Pastore (PMDB-ES) do Senado recebeu apartes dos senadores Chico Sartori (PSDB-SC), Pedro Simon (PMDB-RS), Ramez Tebet (PMDB-MS), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Ricardo Santos (PSDB-ES). -Quem passa por aqui pode dizer que desfrutou da melhor escola da vida-, afirmou Sartori, parabenizando Luiz Pastore pela -brilhante- atuação nesses 52 dias de mandato.
O senador Pedro Simon se disse -honrado- de ter privado do convívio de Pastore, que se notabilizou pela simpatia e capacidade de interpretar os problemas do país. -Vamos insistir que, da próxima vez, o partido coloque o nome de Vossa Excelência não como suplemente, mas como titular de cargo eletivo-, comentou.
O presidente do Senado, Ramez Tebet, se disse muito feliz por ter conhecido e se tornado amigo do empresário capixaba, suplente do senador Gerson Camata (PMDB-ES). -Em pouco menos de 60 dias de trabalho, Vossa Excelência se preocupou em apresentar projetos e participar de votações, demonstrando sempre espírito público-, assinalou.
Procurado por Pastore pouco antes de seu ingresso no Senado, Eduardo Suplicy observou a maneira séria com que o peemedebista conduziu seu rápido trabalho na Casa. Na ocasião, o senador petista defendeu a necessidade de os dois suplentes de senadores serem melhor conhecido pelos eleitores, opinião compartilhada pelo homenageado.
O presidente da Comissão de Educação e colega de bancada, senador Ricardo Santos (PSDB-ES), fez elogios à atuação -ativa, competente e assídua- de Luiz Pastore, um dos maiores empresários capixabas do setor agrícola. -Vossa Excelência honrou a representação do Espírito Santo no Senado, demonstrando elevado espírito público e interesse pela cultura-, declarou.
19/12/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
15 senadores rendem homenagens a Moreira Mendes
Em tom de despedida, e sob homenagens, Marco Maciel analisa resultado eleitoral
Luiz Pastore sugere alterações na Lei Rouanet
Luiz Pastore: no Senado trabalha-se muito
Luiz Pastore critica política educacional do atual governo
Projeto de Luiz Pastore estimula jovens às artes plásticas