Senadores vão à Caixa para saber quem autorizou quebra do sigilo bancário do caseiro
Na reunião administrativa desta terça-feira (20), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos aprovou requerimento criando uma comissão, composta por três senadores, destinada a visitar o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso. Os senadores Wellington Salgado (PMDB-MG), Alvaro Dias (PSDB-PR) e Flávio Arns (PT-PR) querem saber quem autorizou a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa. Nesta quarta-feira (22), a partir das 10h, a CPI faz nova reunião administrativa para votar requerimentos.
Também nesta quarta-feira, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) poderá começar a analisar, em reunião marcada para as 10h, as quebras dos sigilos bancários do caseiro Francenildo Santos Costa, do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto, e do filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luiz Lula da Silva. As quebras foram solicitadas na última segunda-feira (21), no Plenário do Senado, pelos senadores Tião Viana(PT-AC), Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), e Antero Paes de Barros (PSDB-MT), respectivamente.
A previsão é a de que o presidente da CCJ, senador Antonio Carlos Magalhães, designe os relatores ainda nesta terça-feira. Eles terão prazo de duas reuniões - prorrogado por igual número de reuniões - para apresentar os pareceres. As quebras dos sigilos bancários dependerão da aprovação, por maioria simples, do Plenário do Senado.
21/03/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Caixa promete divulgar investigação sobre quebra ilegal de sigilo do caseiro em 15 dias
Tião Viana pede quebra de sigilo de caseiro, oposição reage e pede quebra de sigilo de Okamotto e filho de Lula
Senadores defendem punições mais severas e quebra de sigilo bancário na investigação de juízes
Ideli defende investigações sobre vazamento de sigilo bancário de caseiro
Efraim diz que CPI investigará participação de Thomaz Bastos na quebra do sigilo do caseiro
Ideli: deturpações tentam envolver Lula com a quebra de sigilo de caseiro