Ideli defende investigações sobre vazamento de sigilo bancário de caseiro



A líder do PT no Senado Federal, senadora Ideli Salvatti (SC), afirmou nesta segunda-feira (20), em entrevista à imprensa, que é favorável às investigações sobre o vazamento de informações bancárias sigilosas do caseiro Francenildo Santos Costa. A senadora classificou o episódio de "afronta ao ordenamento jurídico".

- Procedimentos ilegais não terão, da parte do governo, qualquer comprometimento ou pactuação. Ao contrário, queremos investigação decidida para que isto não volte a ocorrer - garantiu Ideli.

Na avaliação da líder do PT, além do vazamento do sigilo bancário de Francenildo, também deve ser investigada uma possível manipulação do depoimento do caseiro, por parte de terceiros, com o objetivo de atingir o ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

- Não podemos descartar a hipótese de que o depoimento do caseiro possa ter sido conduzido. Houve ou não houve algum ato ilícito movendo a disposição do caseiro?- perguntou a senadora.

A senadora disse ser uma "grande coincidência" o fato de os ataques ao ministro Palocci terem aumentado novamente na mesma época em que pesquisas de opinião demonstram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem recuperando popularidade perante a população. Questionada sobre uma possível saída do ministro da Fazenda, Ideli disse acreditar nas palavras do presidente Lula, o qual afirmou que "Palocci fica".

20/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores vão à Caixa para saber quem autorizou quebra do sigilo bancário do caseiro

Ideli: deturpações tentam envolver Lula com a quebra de sigilo de caseiro

Lúcio Alcântara defende constitucionalidade da lei sobre quebra do sigilo bancário

Alvaro Dias: a quebra do sigilo bancário dos responsáveis pela Finatec servirá para aprofundar as investigações

Ideli repudia vazamento de informações e quebra ilegal de sigilo

DUTRA DEFENDE VOTAÇÃO DE FLEXIBILIZAÇÃO DO SIGILO BANCÁRIO