SENADORES VÃO CONHECER RECURSOS DA INTERNET
Os senadores vão conhecer amanhã (dia 20) como funciona a Internet, a rede mundial de informação digital. Com a presença do presidente do Senado, José Sarney, técnicos do Prodasen farão uma apresentação aos senadores sobre os benefícios que a conexão com a Internet podem trazer ao trabalho parlamentar.
Segundo o diretor-executivo do Prodasen, Marco Antônio Pais dos Reys, os senadores verão como acessar as informações disponíveis em bancos de dados existentes no mundo todo. Poderão, por exemplo conectar-se com o Congresso norte-americano e buscar informações sobre os projetos em tramitação naquele parlamento que possam ser do interesse do Brasil. Terão acesso aos jornais brasileiros e internacionais que já circulam na rede.
Serão apresentados aos senadores, também, os serviços que o Senado irá disponibilizar para os usuários da Internet. De início, qualquer pessoa poderá ter acesso ao noticiário produzido pela Subsecretaria de Divulgação sobre as atividades da Casa, em tempo real, além de informações gerais sobre o Senado e sobre os senadores.
-Estamos utilizando o que há de mais moderno no mundo em termos de software para a Internet - explicou Marco Antônio. O software utiliza o ambiente W.W.W., compatível com o Windows, recebendo e colocando na rede imagens, texto e som do Senado, abrindo a possibilidade de utilização dos recursos de multimídia.
Outro benefício à disposição dos senadores será o correio eletrônico (e-mail). Cada senador terá um endereço eletrônico próprio na Internet, por onde poderá enviar e receber correspondência. A divulgação ou não do endereço ficará a cargo de cada parlamentar.
19/06/1995
Agência Senado
Artigos Relacionados
SENADORES VÃO CONHECER RECESSOS PARLAMENTARES NO 1º MUNDO, DIZ ACM
Senadores e deputados vão conhecer bases militares na Amazônia
Senadores vão à Itália conhecer Operação Mãos Limpas
Senadores querem conhecer sistemas de eliminação de lixo da Alemanha
Senadores pretendem conhecer aspectos políticos, econômicos e culturais das nações africanas
Missão brasileira visita Austrália para conhecer experiências em defesa civil e gestão de recursos hídricos