Sérgio Guerra: Brasil está mais pobre sem ACM



O Brasil está mais pobre sem a presença do senador Antonio Carlos Magalhães. Está fazendo falta a sua palavra insubordinada e afirmativa, que muitas vezes era justa, mas em outras era injusta. A opinião foi emitida pelo senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), que disse admirar alguns aspectos da personalidade de Antonio Carlos que não eram consideradas virtudes por muitas pessoas.

- Eu gostava quando ele ficava brabo e se irritava, quando dizia o que tinha na cabeça. Antonio Carlos não tinha medo de dizer o que pensava. Ele dizia mesmo. Essa honestidade, essa capacidade de expressar o pensamento verdadeiro que ACM tinha faz falta ao Brasil de hoje - afirmou Sérgio Guerra.

O senador por Pernambuco declarou que também gostava do comportamento contraditório de Antonio Carlos. Ele disse preferir a contradição dos que pensam livremente à coerência elementar dos oportunistas que se dobram "ao primeiro governante de esquina". Agressiva ou não, conciliadora ou combativa, avaliou Sérgio Guerra, a palavra de Antonio Carlos Magalhães era sincera.

08/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Amaral prevê guerra comercial e diz que Brasil está preparado

Sérgio Amaral diz que o Brasil está se preparando para a guerra comercial

Governo Lula está aumentando concentração de riqueza, lamenta Sérgio Guerra

Sérgio Guerra defende mais investimentos em transporte

Sérgio Guerra considera "apavorantes" números da disseminação da dengue no Brasil

Sérgio Guerra destaca força da democracia no Brasil e na América Latina