Sérgio Guerra: governo desconhece o Nordeste



Revoltado com o que chamou de "irresponsabilidade" do governo, o senador Sérgio Guerra (PSDB-CE) disse nesta quarta-feira (28) que esperava uma outra atitude do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação à calamidade e às mortes provocadas pelo excesso de chuvas na região, sendo ele oriundo de um estado nordestino e, portanto, conhecedor dos problemas daquela população.

- O governo está faltando, de forma dramática, com os compromissos assumidos com o Nordeste. Não cumpriu rigorosamente nada do que prometeu. A recriação da Sudene não deu em nada e os recursos já não estão disponíveis, pois retiraram a urgência do projeto de lei. O Nordeste continua a ser uma prioridade focal, mas não uma prioridade real. O governo não dá uma palavra. Não vemos um ministro sequer visitando o Nordeste - cobrou.

Para Sérgio Guerra, o governo tem sido insensível em relação aos problemas enfrentados pelos nordestinos e, enquanto as mortes aumentam, apenas patrocinou uma festa de transmissão de cargos sem nenhum efeito prático, disse o senador referindo-se à reforma ministerial.

- O governo desconhece o Nordeste e a maioria da população pobre e necessitada. O resto é só discurso - concluiu.



28/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Guerra quer união de líderes em favor do Nordeste

Sérgio Guerra qualifica governo de "arrogante"

Sérgio Guerra: "O governo se atrapalha nas próprias pernas"

Sérgio Guerra diz que governo não tem capacidade para gerenciar PAC

Sérgio Guerra critica governo e ministro Eduardo Campos

Oposição deve ter firmeza para enfrentar o governo, diz Sérgio Guerra