Sérgio Souza diz que CPI do Cachoeira está no caminho certo



Membro titular da CPI do Cachoeira, o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) avaliou positivamente os primeiros dias de atividades da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as relações do empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos, empresários e jornalistas. Cachoeira é acusado de comandar uma organização criminosa que teria influência em diversos estados e envolveria principalmente a exploração de jogos de azar e tráfico de influência.

Para o senador, mesmo ainda em estágio inicial, os trabalhos da CPI estão indo a contento. Sérgio Souza disse que os parlamentares integrantes da comissão estão recebendo enormes quantidades de dados, documentos e informações, principalmente dos inquéritos das operações Vegas e Monte Carlo da Polícia Federal.

- O sigilo fiscal de Cachoeira já chegou à comissão. Temos dezenas de milhares de horas de ligações telefônicas grampeadas. Dezenas de milhares de e-mails. Milhares de páginas de cada inquérito – afirmou.

O parlamentar disse, também, que os senadores e deputados não podem “cercear a defesa” de nenhum dos acusados, ao comentar o fato de o adiamento da oitiva de Cachoeira desta terça-feira (15) para a próxima terça (22) ter gerado “frustração geral”.

Sérgio Souza elogiou a competência do presidente e do relator da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e deputado Odair Cunha (PT-MG), respectivamente. Ele classificou como “coerente e excelente” o plano de trabalho elaborado pelo relator.

- Estamos no caminho certo – afirmou Sérgio Souza.



15/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Cabral: Senado está no caminho certo

Aníbal Diniz: economia está no caminho certo e inflação está sob controle

Natação masculina está no caminho certo para 2016

Ideli diz que PNUD comprova que governo "está no caminho certo"

Freitas Neto diz que Subcomissão de Cinema está tomando o caminho certo

Freitas Neto diz que Subcomissão de Cinema está tomando o caminho certo