Serviços de comunicação social serão apresentados aos senadores



Nesta segunda-feira (17), às 10h, no auditório do Interlegis, os diretores dos órgãos que compõem a Secretaria de Comunicação Social do Senado (Secs), acompanhados do diretor da Secs, Armando Rollemberg, vão expor aos chefes de gabinete e assessores de imprensa dos senadores o sistema de funcionamento desse serviço na Casa. Os veículos da Secs são Agência Senado, Jornal do Senado, TV Senado e Rádio Senado, bem como as Subsecretarias de Projetos Especiais, Relações Públicas, Divulgação e Integração.

A Agência Senado produz as matérias jornalísticas com a cobertura de todos os trabalhos desenvolvidos pela Casa e divulga essas informações em página na Internet, com endereço www.senado.gov.br/noticias . As matérias são também utilizadas para a edição do Jornal do Senado. A tiragem do jornal é superior a 55 mil exemplares, e o periódico é distribuído nos estados e em quase 6 mil municípios. Também assinam o jornal todas as câmaras municipais, assembléias legislativas, tribunais, quase mil bibliotecas, 3 mil entidades de classe e 4,3 mil órgãos de comunicação em todo o país. O endereço do jornal é www.senado.gov.br/jornal.

A TV Senado transmite ao vivo as sessões plenárias e reuniões de comissões, entrevistas com os senadores e atividades do presidente da Casa. O sinal da TV - que também apresenta programas especiais e institucionais sobre diversos temas - cobre todo o território nacional, podendo ser sintonizado em TV a cabo, TV por assinatura do sistema DTH, antenas parabólicas e em sinal aberto UHF, este por enquanto somente em Brasília.O arquivo da TV tem um acervo de mais de 9 mil fitas, funcionando também como agência de notícias para outras emissoras de televisão, cedendo imagens de toda a cobertura do Senado. O endereço na Internet é: www.senado.gov.br/tv. A Rádio Senado - com endereço www.senado.gov.br/radio - também divulga as atividades da Casa, entrevistas com senadores e repercussão dos principais fatos do país, além de programas musicais e especiais. Fazem ainda parte da Secs a Subsecretaria de Divulgação e Integração, com serviço de assessoria de imprensa; a Subsecretaria de Projetos Especiais; e a Subsecretaria de Relações Públicas, que tem o serviço 0800 para contato entre o cidadão e o Senado, além das tarefas de organizar recepção de convidados, dar apoio ao cerimonial e exibir filmes, entre outras atividades.



14/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Funções do Conselho de Comunicação Social serão reexaminadas nesta segunda-feira

Catálogo eletrônico mostra serviços prestados pela Secretaria de Comunicação Social do Senado

Comunicação Social do Senado divulga nota informando que vantagens indevidas e privilégios serão retirados da proposta de reforma

Senadores destacam papel da Comunicação Social do Senado

SENADORES DEBATEM CRIAÇÃO DO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

SENADORES PEDEM CRIAÇÃO DO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL