Serys afirma que Palocci está sendo vítima de linchamento moral



Em pronunciamento proferido nesta terça-feira (4), a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) defendeu o deputado federal (PT-SP) e ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, das críticas relativas à recente denúncia do procurador-geral do Ministério Público, Antonio Fernando de Souza, contra o parlamentar.

A denúncia refere-se à quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, que depôs na Polícia Federal em abril de 2006 sobre o envolvimento de Palocci com políticos que freqüentavam uma mansão em Brasília. O fato levou o então ministro a renunciar ao cargo.

Serys Slhessarenko disse que, agora que o assunto voltou aos jornais, "Palocci, mesmo sem ter sido condenado, está enfrentando um processo de linchamento moral pela mídia". Ela considerou tal comportamento "injusto para com o ex-ministro, cuja gestão foi elogiada pela sociedade".

- Palocci foi inteligente porque não mexeu no que vinha dando certo. Ele manteve a política cambial e a inflação baixa. A competência do ex-ministro é sobejamente destacada por muitos políticos da oposição, mas, principalmente, por ex-ministros e técnicos das diversas equipes econômicas do Brasil após a abertura democrática. Na sua passagem pelo Ministério da Fazenda, suas maiores virtudes foram lucidez e exata noção de suas responsabilidades - afirmou Serys Slhessarenko.

04/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jader Barbalho diz que está sendo vítima de uma farsa

Cuiabá-Santarém está sendo monitorada pelos ambientalistas, diz Serys

Mozarildo se opõe a novas áreas de preservação e afirma que Roraima está sendo federalizada

JÁDER DIZ ESTAR SENDO VÍTIMA DE REPRESÁLIA

Ideli: pobreza continua sendo maior questão moral do mundo atual

Serys afirma que a discriminação racial ainda está presente na sociedade brasileira