Serys cita mau exemplo de jogadores do Flamengo contra mulheres



A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) deixou de lado o discurso que trouxe escrito e improvisou, homenageando cada uma das mulheres presentes e condenando duramente a violência contra as mulheres, além de defender a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, presente à cerimônia de homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Serys também repreendeu publicamente os jogadores do Flamengo Bruno (goleiro) e Adriano (centroavante), que se envolveram na semana passada em uma briga pública com a noiva de Adriano, Joana Machado, com agressões de lado a lado:

- Seu Bruno, não me faça mais isso! Seu Adriano, por favor, também não me faça mais isso! Os senhores são figuras públicas, autoridades em sua área de atuação, influenciam crianças, não podem fazer o que fizeram. O Adriano bateu na noiva, e o Bruno o defendeu, dizendo que todo homem já deu "uma mãozada" em uma mulher, como se fosse coisa normal - condenou a senadora. E acrescentou: "não queremos, não aceitamos, não toleramos mais agressões ou violência de qualquer tipo contra mulheres".

A senadora lembrou um provérbio chinês, que aponta as mulheres como "a metade do céu"."Pois queremos a nossa metade na terra também", disse Serys, acrescentando não haver diferenças entre as senadoras, quando se trata de defender as causas das mulheres.



09/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ex-dirigente do Flamengo diz que dinheiro para compra de jogadores não passava pelo caixa do clube

Serys apoia campanha contra o tabagismo com foco nas mulheres

Serys apoia campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Serys lembra casos de violência praticada contra as mulheres

Serys diz que a violência contra as mulheres continua, apesar da Lei Maria da Penha

Geraldo Mesquita Júnior cita exemplo da honestidade do povo brasileiro