Serys defende atuação responsável e correta da imprensa



A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) marcou sua homenagem aos 70 anos do Grupo Bandeirantes de Comunicação, comemorados em sessão especial do Senado nesta quarta-feira (20), destacando a importância de uma atuação responsável e correta da imprensa. À empresa, desejou a continuidade de produção de "um jornalismo sério, prestador de serviços e defensor da justiça".

- Informação é poder. Daí a necessidade de a imprensa apresentar sempre uma informação correta, honesta, pois a democracia depende disso - considerou.

Além de destacar o pioneirismo de João Jorge Saad - fundador do Grupo Bandeirantes de Comunicação - na adoção de um modelo de radiojornalismo 24 horas, Serys ressaltou os 22 anos de tradição da empresa na organização e transmissão de debates políticos no país.

Em aparte, a senador Kátia Abreu (DEM-TO) parabenizou a Bandeirantes pela produção de um "jornalismo sério, independente e de credibilidade". Já o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) disse que o grupo de comunicação vem honrando a sua marca, que representaria um "olho sobre a sociedade". Por último, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) apontou a importância da Bandeirantes no movimento das Diretas Já, promovendo ampla cobertura da eleição do presidente Tancredo Neves e do advento da Nova República, conforme lembrou.



20/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Atuação da AGU é responsável por 60% das condenações do TCU em 2010

NABOR JÚNIOR: IMPRENSA DESINFORMA SOBRE ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Serys apresenta novo projeto sobre imprensa e liberdade de expressão

Serys saúda atuação de mulheres militares

Serys presta contas de sua atuação no Senado este ano

Serys aplaude atuação da procuradora-geral interina