Serys lê moção de apoio a Capiberibe da 3ª Conferência da Amazônia



A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) leu em Plenário moção de apoio ao senador João Capiberibe e à sua mulher, deputada Janete Capiberibe - ambos do PSB do Amapá - aprovada pelos participantes da 3ª Conferência da Amazônia, em Porto Velho (RO). Os parlamentares enfrentam processo de cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na moção, os participantes da conferência tornam público o apoio aos dois parlamentares, sustentando que existem vários indícios de manipulação no ato de denúncia. Instaurado o processo, conforme a moção, confirma-se que os próprio denunciantes afirmaram em juízo terem sido pagos para depor contra o senador e sua mulher.

Os conferencistas afirmam ainda, em sua moção, acreditar que os ministros do TSE impedirão que os adversários do senador e da deputada, que o acusam de fraude e corrupção eleitoral nas eleições de 2002, consumem "um ato que ameaça a soberania do voto e da democracia amazônica".

Serys Slhessarenko informou ainda que está sendo enviado a Brasília um abaixo assinado favorável a João Capiberib e Janete, que tem os nomes de importantes lideranças da Amazônia, entre governadores, parlamentares, líderes comunitários e dirigentes de organizações não-governamentais.

- A história de Capiberibe não condiz com esse tipo de procedimento do qual vem sendo acusado. Acredito que os ministros do TSE terão clarividência e justiça ao fazer esse julgamento - afirmou a senadora.



05/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Capiberibe destaca apoio do governo ao desenvolvimento sustentável da Amazônia

Senado aprova moção de apoio a Patrícia Saboya

Fátima Cleide: Benedita recebeu moção de apoio em Rondônia

Comissão aprova moção de apoio à inclusão de Cuba na Cúpula das Américas

Marconi Perillo lê moção da bancada do PSDB em apoio a Arthur Virgílio

Peixoto propõe moção de apoio a cidadão que defendeu a Bandeira Nacional