Serys nega que o presidente tenha tentado atingir o Congresso
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) negou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha declarado, em discurso de improviso feito nesta terça-feira (24), na Confederação Nacional da Indústria (CNI), que nem o Congresso nem o Poder Judiciário poderiam impedir a aprovação das reformas tributária e previdenciária. Ela leu transcrição do pronunciamento do presidente e destacou que em nenhum momento ele se referiu às reformas, mas estava tratando do crescimento do país e do resgate da cidadania da população.
- -Pode ficar certo que não tem chuva, não tem geada, não tem terremoto, não tem cara feia, não tem o Congresso Nacional, não tem o Poder Judiciário. Só Deus será capaz de impedir que a gente faça esse país ocupar o lugar de destaque que nunca deveria ter deixado de ocupar- - disse Serys, lendo cópia da transcrição da fala do presidente.
Na avaliação da senadora, Lula jamais subiria a rampa do Congresso, acompanhado dos 27 governadores, para entregar as propostas de reforma, se não valorizasse e respeitasse o Parlamento. Serys destacou ainda que a intenção do presidente da República é que todos tenham, no mínimo, uma casa para morar, o que comer todos os dias e trabalho para garantir sua subsistência.
25/06/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta nega que tenha tentado negociar CPI
Serys nega que tenha encerrado sessão para impedir leitura do requerimento da CPI da Petrobras
Alvaro nega que CPI da Terra esteja sendo usada para atingir o governo
WANDERLEY NEGA QUE TENHA CONTAS NO EXTERIOR
ESTEVÃO NEGA QUE TENHA AMEAÇADO SERVIDORES
Renan nega que tenha ameaçado senadores