Serys vai devolver o dinheiro da convocação extraordinária



A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) anunciou que vai devolver o pagamento referente aos trabalhos legislativos extraordinários iniciados nesta segunda-feira (19). Ela admitiu a necessidade da convocação extraordinária do Congresso Nacional, mas afirmou que o pagamento extra é uma questão do foro íntimo de cada parlamentar.

- Como fiz em julho passado, vou devolver as parcelas suplementares, porque acredito ter sido eleita para trabalhar o ano inteiro pela remuneração normal de um senador - afirmou.

Segundo Serys, há matérias urgentes para votação, que não poderiam esperar até o início do novo ano legislativo, no dia 15 de fevereiro. Entre elas, a senadora citou a PEC nº 77, com os avanços aprovados pelo Senado na reforma previdenciária, que a seu ver precisam ser aprovados sem demora pela Câmara dos Deputados, bem como a reforma do Judiciário, que está na pauta do Senado.

Serys ressaltou ainda que o ano de 2004 foi consagrado em lei como o Ano Nacional da Mulher, afirmando que todos devem aproveitar para desenvolver as melhores políticas para o sexo feminino e incentivar a apresentação de muitas candidatas às prefeituras e às câmaras municipais, colocando o tema da participação política definitivamente entre as prioridades das mulheres.

De acordo com a senadora, a partir de fevereiro haverá ações dentro do Legislativo para debater temas de interesse da mulher, como os relativos à saúde, cultura, trabalho, educação e relações familiares, a serem abordados em videoconferências, cursos, seminários, palestras e publicação de livros.

Ao terminar seu pronunciamento, Serys homengeou dona Kyola, mãe do presidente do Senado, José Sarney, que faleceu na semana passada, aos 94 anos de idade, "tantos anos repletos de vitórias políticas através de seus filhos e netos", concluiu, apresentando suas condolências à família.



19/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serys anuncia proposta contra pagamento de convocação extraordinária

Bohn Gass desafia oposição a devolver remuneração da convocação extra

Senado revalida ato e senadores licenciados terão de devolver dinheiro de auxílio-moradia

Fátima Cleide acusa governador de Rondônia de não usar e devolver dinheiro de transporte escolar

Começa convocação extraordinária

Projetos da convocação extraordinária