Sibá comenta avaliação da área ambiental no governo Lula feita pela revista Época
O senador Sibá Machado (PT-AC) comentou, nesta terça-feira (5), matéria publicada pela revista Época avaliando positivamente o trabalho desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente. A pasta, comandada pela ministra Marina Silva, recebeu nota 6,4, sendo considerada o terceira melhor da administração petista.
Entre as ações do ministério analisadas na reportagem da revista, Sibá destacou a redução de 35% na taxa de desmatamento da floresta amazônica em 2005, tendo como baseo ano de 2004; o incentivo do desenvolvimento de fontes alternativas de energia, com a criação do programa do biodiesel; a imposição às indústrias do uso de rótulos para a identificação de alimentos transgênicos; e a ressurreição do álcool combustível.
- Eu só posso aqui felicitar mais uma vez a ministra Marina Silva por tão brilhante trabalho à frente de um dos ministérios mais complexos de qualquer administração pública - comemorou.
Álcool
Sibá anunciou ainda a instalação de uma usina de álcool na região do Alto Acre, nos municípios de Senador Guiomard e Capixaba. A fábrica deverá atingir uma capacidade de produção de 45 milhões de litros de álcool hidratado até maio de 2008. Na área de 11,5 mil hectares da usina foram criados dois projetos de assentamento. Os assentamentos vão realizar parte do plantio da cana-de-açúcar e fornecimento de mão-de-obra em conjunto com produtores rurais de médio e grande porte, em sua maioria pecuaristas.
05/09/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio exige explicações do governo sobre denúncias da revista "Época"
Sibá apresenta balanço da área ambiental
Wellington Dias comemora avaliação positiva de faculdades de Direito do Piauí feita pela OAB
Sibá Machado diz que legislação ambiental tem que ser cumprida e defende ministério da área
Alvaro Dias comenta piora na avaliação da economia pela população
Ciro processará revista Época