Sibá diz que instituições "investigam com total liberdade" no governo Lula



O senador Sibá Machado (PT-AC) sustentou em discurso que as 40 denúncias feitas pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, ao Supremo Tribunal Federal, incluindo nomes de envolvidos no "mensalão", são uma prova "de que neste governo as instituições investigam com total liberdade". Ele lembrou que a Polícia Federal já chegou a ser acusada pelas oposições de agir em nome do interesse do governo.

Sibá explicou que a intenção do PT, ao apresentar votos em separado na CPI dos Correios, era evitar "o que todo mundo sabe: nomes que aparecem em relatórios de CPIs, se não recebem elogios, estarão condenados perante a opinião pública", depois que o assunto chega à mídia. Por isso, o PT preparou os votos em separado, que acabaram não votados, para retirar nomes de pessoas contra as quais entendianão existirem provas de atos ilegais.

O senador defendeu a senadora Ideli Salvatti (SC), líder do PT no Senado, que pouco antes havia criticado os indiciamentos pedidos pelo procurador-geral da República e, em seguida, fora contraditada pelo senador Heráclito Fortes (PFL-PI).

12/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sibá comemora aprovação dos brasileiros ao governo Lula

Sarney sobre postagem no Twitter: 'A internet é a liberdade total'

Sibá defende tratamento que governo Lula dá aos servidores públicos

Sibá elogia governo Lula por políticas favoráveis aos municípios

João Pedro anuncia que votará por liberdade total da internet nas eleições

Sibá elogia ações do governo Lula para desenvolver Amazônia