SIMON APELA POR GASODUTO BRASIL/ARGENTINA
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) apelou hoje (dia 14) ao presidente Fernando Henrique Cardoso para que, em sua visita ao Rio Grande do Sul nesta semana, anuncie a construção do gasoduto Brasil/Argentina e que este chegue até Porto Alegre. "Seria uma grande festa no estado se o presidente assinasse um protocolo de intenções nesse sentido", disse.
Simon lembrou que já há um acordo firmado entre Brasil e Argentina para a implementação do gasoduto, que sairia do nordeste argentino, entrando no território nacional em Uruguaiana (RS). O senador defendeu a extensão até Porto Alegre com o objetivo de interligar a área do Mercosul ao sudeste brasileiro através de dois gasodutos: o Brasil/Argentina e o Bolívia/Brasil, que deverá chegar até à capital gaúcha, fazendo assim a unificação de ambos.
Pedro Simon informou que Fernando Henrique Cardoso chega ao Rio Grande do Sul no próximo dia 16 para assistir a exercícios militares de tropas argentinas, brasileiras e uruguaias em Rosário do Sul, e assinará contrato de construção, em Uruguaiana, de uma termelétrica movida a gás natural argentino.
- É o momento oportuno para que cuide do projeto do gasoduto, que irá propiciar, entre outras incontáveis vantagens, o abastecimento permanente dessa termelétrica - afirmou.
14/10/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
SIMON DEFENDE GASODUTO BRASIL/ARGENTINA
SIMON FAZ APELO POR GASODUTO BRASIL-ARGENTINA
SIMON ANUNCIA INAUGURAÇÃO DO GASODUTO BRASIL-ARGENTINA
PEDRO SIMON DEFENDE CONSTRUÇÃO DE GASODUTO ARGENTINA-BRASIL
Arthur Virgílio critica projeto do gasoduto Venezuela-Brasil-Argentina
Tourinho critica opção do governo pelo gasoduto Venezuela-Brasil -Argentina