SIMON FAZ APELO POR GASODUTO BRASIL-ARGENTINA
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) fez um apelo hoje (6) para que o presidente Fernando Henrique Cardoso lance os editais para a construção do gasoduto Brasil-Argentina, aproveitando a visita que o presidente da Argentina, Carlos Menen, fará a Brasília na semana que vem. Ele explicou que os estudos sobre a viabilidade do gasoduto estão adiantados e considerou a iniciativa importante "nesse momento de integração do Mercosul".
Simon referiu-se a projeto de sua autoria estabelecendo que esse gasoduto viria da Argentina e, passando pelo Rio Grande do Sul, atravessaria os estados de Santa Catarina e Paraná, até chegar a São Paulo, onde se encontraria com o gasoduto Brasil-Bolívia.
Na opinião do senador, da mesma forma que o gasoduto Brasil-Bolívia trará um amplo desenvolvimento aos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sule Goiás, o gasoduto Brasil-Argentina será fundamental para assegurar o progresso da região da fronteira gaúcha, especialmente das cidades de Uruguaiana, Santana do Livramento e Bagé.
06/11/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
SIMON DEFENDE GASODUTO BRASIL/ARGENTINA
SIMON APELA POR GASODUTO BRASIL/ARGENTINA
SIMON ANUNCIA INAUGURAÇÃO DO GASODUTO BRASIL-ARGENTINA
PEDRO SIMON DEFENDE CONSTRUÇÃO DE GASODUTO ARGENTINA-BRASIL
Arthur Virgílio critica projeto do gasoduto Venezuela-Brasil-Argentina
Tourinho critica opção do governo pelo gasoduto Venezuela-Brasil -Argentina