SIMON CRITICA GOVERNO POR MANTER DALLARI NO CARGO



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) manifestou hoje( 11) sua discordância quanto à forma como o governo vem conduzindo o episódio envolvendo JoséMilton Dallalri. Simon criticou a iniciativa do ministro da Fazenda, Pedro Malan, de mandar apurar como se deu o vazamento para a imprensa das investigações que a Receita Federal vem fazendo, há um ano, sobre as atividades privadas do secretário de Acompanhamento de Preços.

Pedro Simon invocou sua condição de amigo do presidente Fernando Henrique Cardoso para discordar da permanência de Dallari no cargo. Lembrou que, no governo Itamar, o então chefe da Casa Civil, Henrique Hargreaves, foi afastado, quandose suspeitou de eventuais ligações suas com as irregularidades na Comissão de Orçamento do Congresso. Nada se provou e Hargreaves retornou ao governo com o nome limpo.

Em seu pronunciamento, Pedro Simon solidarizou-se com o movimento a favor de um referendo popular sobre as reformas constitucionais, que a Associação Brasileira de Imprensa lançou em sua sede, hoje (dia 11), no Rio. Ele defendeu a necessidade de que essa consulta popular seja realizada nesse momento, antes da tramitação dos projetos de leis que regulamentarão as emendas aprovadas.

Simon considerou uma "má notícia" a intenção de se privatizar a Vale do Rio Doce. "Qual é o preço da Vale?", desafiou o senador, para concluir que a estatal éa única fonte de referência para o governo em relação ao potencial mineral do subsolo brasileiro. Solidarizou-se com a posição de Simon, em aparte, o senador Júlio Campos (PFL-MT).

11/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


SIMON CRITICA GOVERNO PELO EPISÓDIO DALLARI

Suplicy lê crítica de Dalmo Dallari à manutenção da prisão de Cesare Battisti

Fátima Cleide pede explicações à Mesa por manter no cargo senador cassado

Pedro Simon critica submissão do Congresso ao governo

Simon critica governo por tratamento dado à Varig

Buritis: Simon critica ação do governo no caso da invasão