Heloísa Helena pede que não se troquem votos na Previdência por cargos públicos



A senadora Heloísa Helena (PT-AL) apelou aos senadores para que preservem a altivez da Casa e não compartilhem com o que considera uma farsa, a reforma da Previdência Social.

- Não vamos trocar a dignidade do Senado, a altivez desta Casa, por uma listinha medíocre de nomeações para cargos públicos; não vamos compartilhar com uma minoria nacional decadente, cínica, egoísta, medíocre, que repete uma cantilena enfadonha e mentirosa, de que essa reforma da Previdência vai permitir investimentos em outros setores - disse a senadora.

Heloísa relacionou as emendas que apresentou, que classifica como de inclusão social, -para evitar o massacre que se quer fazer contra os mais pobres, contra aposentados e pensionistas-. A senadora quer garantir os direitos das donas-de-casa, dos chamados -filhos da pobreza-, criar mecanismos de redução do tempo de serviço, de contribuição e de idade para cortadores de cana e bóias-frias.

- Criou-se no imaginário do brasileiro que só será atingido pela reforma quem ganha acima de R$ 2,4 mil, na base da repetição da tática do publicitário de estimação de Adolf Hitler, de que de tanto se repetir uma mentira, ela vira verdade. Pois eu estou apresentando emenda que deixa isso claro, quem ganha menos de R$ 2,4 mil não será prejudicado - disse a senadora.



05/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heloísa Helena critica criação de três mil cargos comissionados no governo federal

Simon diz que Heloísa Helena pode ter mais de 15% dos votos se "ficar mais branda"

Heloísa Helena aponta reforma da Previdência como exigência do FMI

Heloísa Helena afirma que reforma da Previdência atende aos gigolôs do FMI

Heloísa Helena: mudança na reforma da Previdência é uma "surpresa benéfica"

Heloísa Helena mostra preocupação com propostas de previdência complementar