Simon e Jereissati serão ouvidos pela Subcomissão da Reforma Administrativa



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi eleito por aclamação nesta quarta-feira (16) para o cargo de presidente da Subcomissão da Reforma Administrativa, que vai analisar o Projeto de Resolução (PRS) 96/09. Para o cargo de relator, foi nomeado o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), que já anunciou o convite ao primeiro relator da proposta, ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), e ao senador Pedro Simon (PMDB-RS), autor de várias sugestões incorporadas ao projeto.

VEJA MAIS

O PRS 96/09 altera o Regulamento Administrativo do Senado, de acordo com estudo elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), contratada pela Comissão Diretora para o serviço após a denúncia da edição dos chamados atos secretos. O projeto - e as emendas a ele apresentadas - já havia sido examinado pela subcomissão temporária integrada pelos senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Pedro Simon (PMDB-RS), Eduardo Suplicy (PT-SP), Antonio Carlos Junior (DEM-BA) e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). Instalada em 10 de fevereiro de 2010, a subcomissão elegeu Jarbas Vasconcelos como seu presidente e Antonio Carlos Valadares como vice-presidente, sendo designado relator Tasso Jereissati.

A Subcomissão da Reforma Administrativa está subordinada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e é composta por apenas cinco senadores. Além do presidente e do relator, integram o colegiado os senadores Vital do Rêgo (PMDB-PB), Benedito de Lira (PP-AL) e Cícero Lucena (PSDB-PB), que também ocupa o cargo de 1º secretário do Senado. Os trabalhos devem ser concluídos em 90 dias, não prorrogáveis, conforme determinou o presidente da Casa, José Sarney. Suplicy estabeleceu o próximo dia 14 de junho como prazo final para que o relatório seja encaminhado ao presidente da CCJ.

O plano de trabalho sugerido por Suplicy prevê que os diretores dos 39 órgãos do Senado sejam ouvidos. Ricardo Ferraço acha que é possível, mas disse que gostaria de evitar a "reinvenção da roda" e propôs que todo o material produzido pela subcomissão anterior seja aproveitado. A próxima reunião foi marcada para a próxima dia terça-feira (22) às 18h30.



16/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jereissati quer inovações na reforma administrativa do Senado

Tasso Jereissati vai relatar reforma administrativa do Senado

Tasso Jereissati apresenta proposta suprapartidária para reforma administrativa do Senado

Dirigentes do Santos serão ouvidos pela CPI do Futebol

Presidentes da Petrobras, CEF e BB serão ouvidos pela CAE na quinta-feira

Envolvidos no caso Bancoop serão ouvidos na terça pela CPI das ONGs