SIMON QUER GUSTAVO FRANCO EXPLICANDO CRISE NAS BOLSAS



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) encaminhou hoje (dia 30) à Comissão de Assuntos Econômicos requerimento de convocação do presidente do Banco Central, Gustavo Franco, para que preste esclarecimentos sobre os gastos de divisa decorrentes das oscilações das Bolsas de Valores no Sudeste Asiático e seus reflexos sobre as bolsas do mundo, em especial a de São Paulo.

- A situação hoje continua tensa. As declarações são contraditórias, os valores envolvidos são os mais disparatados, variando conforme a fonte, o dia e a hora. Fica evidente nossa obrigação alienável, como representantes do povo e fiscais dos atos do governo, de buscar informações e de tomar atitudes que evitem ou minimizem os prejuízos que, certamente, já se verificaram e ainda advirão desses fatos - afirmou.

Na justificação do requerimento, Simon lembra que, em virtude dos ataques especulativos dos investidores nas bolsas asiáticas, a Bolsa de Nova York teve seu pregão suspenso pela primeira vez na história e as Bolsas do Rio de Janeiro e de São Paulo adiaram ou suspenderam seu pregão por diversas vezes.



30/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM RECEBE GUSTAVO FRANCO

GUSTAVO FRANCO/CURRÍCULO

Gustavo Franco diz que BC não teve má vontade com TCU

TCU aponta responsabilidade de Gustavo Franco

CPI do Banestado ouve Gustavo Franco

SENADORES SABATINAM GUSTAVO FRANCO