Simon, sobre o combate à corrupção: o fato novo é que Dilma está tomando providências
Na abertura da audiência para debater o combate à corrupção, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse que a questão da corrupção acompanha o país desde o descobrimento. O fato novo desta vez, acrescentou ele, é que a presidente da República, Dilma Rousseff, está adotando medidas inéditas para combatê-la. Em seis meses de governo, lembrou o senador, quatro ministros foram afastados.
Simon também registrou a reação da sociedade, contra a corrupção e a impunidade, por meio de várias entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a importância da mobilização por meio das redes sociais na internet.
Segundo Simon, a reunião desta terça faz parte de um movimento espontâneo que envolve parlamentares de vários partidos. E que tem o objetivo de apoiar a presidente para que ela continue afastando os corruptos do governo. O senador é o principal articulador do movimento no Senado.
A audiência pública acontece na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Além de Simon, são signatários do requerimento para realização do encontro Paulo Paim (PT-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF), Luiz Henrique (PMDB-SC), Ana Amélia (PP-RS), Eduardo Suplicy (PT-SP), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Pedro Taques (PDT-MT), Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Casildo Maldaner (PMDB-SC).
Mais informações a seguir
23/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Simon recomenda a Dilma firmeza no combate à corrupção
Pedro Simon apoia CPI e pede empenho de Dilma no combate à corrupção na saúde
Simon lança livro sobre julgamento do mensalão e combate à corrupção
Simon lê em Plenário decisão do STJ sobre prisão de Arruda e diz que o fato é 'um marco'
Simon diz que sem lutar contra a impunidade não há combate à corrupção
Simon pede mobilização da sociedade no combate à corrupção