Sistema de franquias dos Correios é aprimorado para beneficiar população



A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT - Correios) está aprimorando o processo de licitação para agências franqueadas, responsáveis por 40% da receita da empresa, para melhorar o atendimento à população brasileira. Cerca de 500 agências já foram licitadas no novo modelo.

Entre as novas propostas incorporadas ao edital estão a permissão para atuar com produtos de marketing direto; revisão da tabela de remuneração dos franqueados; flexibilização de itens de infraestrutura, ampliando a possibilidade de participação na concorrência; alteração da forma de prestação de contas e pagamento de comissão; possibilidade de implantação de guichês de retaguarda, para atendimento empresarial, dentro das agências; além da exigência de ensino médio apenas para empregados diretamente envolvidos nas atividades.

Desde julho de 2011, os Correios já realizaram 12 reuniões com associações das agências franqueadas. No último trimestre de 2011, foi instituído o Comitê Postal de Gestão da Rede Franqueada (CPGR), que pretende trabalhar em conjunto e propor soluções para possíveis problemas.

Em nota, os Correios reafirmaram disposição ao diálogo com parceiros e franqueados, e "transparência na condução do processo de licitação, propondo melhorias e buscando o equilíbrio entre os interesses dos franqueados, da empresa e, principalmente, da população brasileira".

 

Fonte:
Correios



06/02/2012 18:24


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