Solenidade marca os 10 anos do Programa Luz para Todos



Solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (18), marca a comemoração dos 10 anos do Programa Luz para Todos, na sede do Ministério de Minas e Energia, em Brasília. O Programa completa 10 anos de atuação e já alcançou o lar de 15 milhões de pessoas. Com início em 2003, o programa buscava a erradicação da exclusão elétrica no País. A iniciativa buscava fornecer rede de energia elétrica para quem vive no meio rural. Em 10 anos, o Luz para Todos contou com o total de R$ 20 bilhões em recursos.

Exclusão elétrica

O mapa da exclusão elétrica no País revelou que as famílias sem acesso à energia estão majoritariamente nas localidades de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e nas famílias de baixa renda. Cerca de 90% delas têm renda inferior a três salários-mínimos.

Para o atendimento de toda essa população, o governo federal destinou recursos provenientes de fundos setoriais de energia — a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e a Reserva Global de Reversão (RGR). O restante do investimento é partilhado entre governos estaduais e as empresas distribuidoras de energia elétrica.

Fonte:

Ministério de Minas e Energia



18/12/2013 15:32


Artigos Relacionados


Solenidade marca os 12 anos de unidade de segurança aérea

Solenidade marca criação do assentamento Deus te Ama

Seminário marca 15 anos de programa educacional

Camata registra solenidade de 200 anos de instalação do STM

Renan participa de solenidade pelos 84 anos do PC do B

(Flash) - Alckmin prestigia solenidade comemorativa dos cem anos do Instituto Butantan