Souto destaca decisão da Justiça americana de entregar ao governo apartamento de Nicolau



Como ex-relator da CPI do Judiciário, o senador Paulo Souto (PFL-BA) destacou nesta quarta-feira (dia 29) a rápida decisão da Justiça americana de repassar ao governo brasileiro o apartamento do juiz Nicolau do Santos Neto em Miami. A CPI do Judiciário apurou o desvio de verbas públicas destinadas à construção do fórum trabalhista do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, em que o juiz esteve envolvido. Paulo Souto elogiou também os esforços da Advocacia Geral da União que iniciou o processo nos Estados Unidos para a recuperação do imóvel.

Para o senador a medida desmistifica a história de que CPI nunca dá em nada. A partir desta decisão, ele disse esperar que outros recursos desviados do governo por meio de corrupção sejam devolvidos.

- Esse é um resultado obtido pela CPI do Judiciário com desdobramentos no ótimo trabalho realizado pelo Ministério Público de São Paulo e pela advocacia da União. Que isso seja o início de um tempo novo para o nosso país - disse.

Paulo Souto também defendeu, em seu discurso, projeto de sua autoria que impede os planos de saúde de exigirem depósitos ou cheques-caução de seus clientes, o que ele classificou como "um abuso". O projeto, que se encontra na Comissão de Assuntos Sociais a espera de votação, visa a impedir "essa ilegalidade", afirmou o senador.

29/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


SOUTO CRITICA DECISÃO DE COVAS DE IR À JUSTIÇA CONTRA ESTADOS

NICOLAU RECUSA-SE A RESPONDER A PERGUNTAS DO RELATOR PAULO SOUTO

Dutra diz que criação de Opep sul-americana será decisão de governo

Souto cobra decisão do Conama sobre aquicultura

Suassuna diz que governistas não vão cumprir decisão da Executiva, continuam no governo e vão à Justiça

PAULO SOUTO QUER ASSEGURAR AO CONGRESSO DECISÃO TRANSPOSIÇÃO DE ÁGUAS