STF resgatou crença da população na Justiça, diz Alvaro Dias



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que o  Supremo Tribunal Federal cumpriu sua missão ao julgar  o  mensalão e  mandar para a cadeia os condenados no processo. Na avaliação dele, com esse fato o STF resgatou a crença da população na Justiça:

- O exemplo do mensalão deve ser regra para que os julgamentos de figuras importantes da atividade pública brasileira, autoridades importantes no país, possam se dar celeremente e com o mesmo rigor imposto a este julgamento histórico. Certamente é o marco do novo rumo para a Justiça brasileira - afirmou.

Alvaro Dias lembrou, porém, que o julgamento não acabou com o que ele chama de balcão de negócios que há na administração pública. E um exemplo disso está nas denúncias de mais um escândalo. Desta vez, o caso estaria ocorrendo no Ministério da Fazenda, onde funcionários estariam cobrando propina de uma empresa que presta serviços de assessoria de imprensa ao órgão.

Alvaro Dias e o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira, comunicaram que vão apresentar requerimento de convocação à Comissão do Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle para que os funcionários prestem esclarecimento.

Eles também querem detalhes do contrato de prestação de serviço da empresa de assessoria de imprensa com o Ministério da Fazenda.



18/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Francisco Dornelles e Alvaro Dias se solidarizam com população do Rio de Janeiro

Alvaro Dias comenta piora na avaliação da economia pela população

Para Alvaro Dias, eleições municipais evidenciaram desencanto da população

Alvaro Dias pede "justiça" para com participantes do Aeros

CPI do Cachoeira: Alvaro Dias defende revogação do segredo de Justiça

Projeto de Alvaro Dias beneficia condenado que colaborar com a Justiça