Suassuna afirma que relator "resolveu escolher um símbolo para punir"



Após o encerramento da reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, nesta quarta-feira (4), o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) afirmou ter estranhado que o relatório do senador Jefferson Péres (PDT-AM) tenha concluído pelo pedido de cassação do seu mandato, apesar de o relator, conforme observou, "não ter encontrado qualquer prova que o incriminasse".

- O senador Jefferson Péres, que se mostra um desencantado com a República e o mundo político, resolveu escolher um símbolo para punir. Para a minha infelicidade, este símbolo sou eu - resumiu Ney Suassuna, ao se mostrar "chocado" com o pedido de cassação de seu mandato.

Dizendo-se inocente e assegurando que jamais cometeu qualquer ato ilegal relativo à compra de ambulâncias com emendas do Orçamento, Suassuna afirmou que estava triste por ver alguém tentar o que ele definiu como "fazer escada nas minhas costas". Disse ainda que não solicitou a nenhum prefeito que inscrevesse o nome dele em ambulâncias e que, desde que surgiram as primeiras denúncias, lutou para que fossem totalmente apuradas.

04/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


"Jefferson Péres é um símbolo de defesa da ética", afirma Patrícia Saboya

SUASSUNA AFIRMA QUE LEI FISCAL É BOA PARA O POVO BRASILEIRO

PARA PATROCÍNIO, PRIVATIZAÇÃO NÃO RESOLVEU PROBLEMA DAS TELECOMUNICAÇÕES

Para o país crescer, é preciso desburocratizar e modernizar a legislação, afirma Suassuna

Relator afirma que vai propor alterações a projeto de Sarney que fixa cotas para negros

Suassuna destaca semelhanças entre votos do relator e de Paulo Souto