Suassuna pede esforço dos parlamentares para aprovar orçamento



O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) pediu nesta terça-feira (12) que os parlamentares se esforcem para que a proposta orçamentária para 2003 seja aprovada ainda este ano. Ele ressaltou a importância do próximo governo assumir sem ter sua administração engessada, sem saber do quanto disporá para investimentos e em quais áreas estes recursos poderão ser utilizados. O presidente da Casa, senador Ramez Tebet, reforçou o pedido, alertando que deve ser objetivo de todos votar o orçamento dentro do prazo legal.

Todos os partidos políticos, na avaliação de Ney Suassuna, estão procurando colaborar no sentido de conciliar o orçamento com os interesses do próximo governo. Mesmo com a boa vontade dos parlamentares, o senador comentou que, para quem viu as promessas feitas pelos candidatos à Presidência da República, seria necessário que o orçamento destinasse dez vezes mais que os R$ 7 bilhões reservados para investimentos.

- Esta é a época do ano em que a Câmara e o Senado fervilham de pessoas que querem garantir um lugar no orçamento. Estar no orçamento não significa conseguir a liberação do recursos, mas não estar implica não obtê-los. São apenas 7 bilhões de reais para investimentos, por isso vamos fazer o possível para destinar recursos a algumas áreas consideradas prioritárias - afirmou Suassuna.



12/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valadares pede esforço conjunto no Congresso para aprovar reforma política

Garibaldi apela ao bom senso dos parlamentares para aprovar Orçamento

Lula pede esforço dos três Poderes para aprovar reforma no Código de Processo Penal

Maldaner pede esforço do governo para que emendas de parlamentares sejam liberadas

Suassuna pede mais verbas no Orçamento para a educação básica

Renan promete esforço para aprovar lei de interesse dos jornalistas