Subcomissão da Amazônia investiga denúncia sobre a existência de máfias na Funai



A Subcomissão Permanente da Amazônia recebe nesta terça-feira (2), às 10h, o ex-presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Eduardo Almeida, que vai prestar esclarecimentos sobre denúncias de possível existência de máfias e irregularidades naquela instituição. A audiência pública foi proposta pelos senadores João Capiberibe (PSB-AP) e Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR).

Na mesma reunião, a subcomissão deve votar dois requerimentos. O primeiro de autoria de Mozarildo Cavalcanti convidando o chefe do Comando Militar da Amazônia, general Cláudio Barbosa de Figueiredo, para falar sobre denúncias de contrabando na região. O segundo requerimento é do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), que propõe a realização de audiência pública com o geógrafo David Gibbs McGrath, destinada a abordar os resultados dos estudos que vem realizando a respeito da Amazônia.

A Subcomissão Permanente da Amazônia é presidida pelo senador Jefferson Péres (PDT-AM) e funciona no âmbito da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).



01/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ex-presidente da Funai diz que "máfias" controlam a entidade

Marluce Pinto denuncia que a Funai quer transformar a Amazônia Legal em reserva indígena

Funai confirma existência de novo grupo de índios isolados no Vale do Javari (AM)

TCU INVESTIGA DENÚNCIA DE DUTRA

Membro de ONG da Amazônia reconhece existência de irregularidades

PF investiga denúncia de extorsão ligada à Saúde