SUBCOMISSÃO DE CINEMA É AMPLIADA E SE TORNA PERMANENTE
Fogaça é o atual presidente da Subcomissão do Cinema Brasileiro. Em seu requerimento, ele destaca que a criação dessa nova subcomissão "não só atende a solicitação expressa no relatório final do 3º Congresso Brasileiro de Cinema, realizado em Porto Alegre, no final de junho, como conta com o apoio dos empresários e trabalhadores do setor".
Conforme o senador, a Subcomissão de Cinema, Comunicação Social e Informática será destinada a debater, pesquisar e divulgar estudos sobre as questões da indústria cinematográfica brasileira, bem como examinar e elaborar propostas legislativas específicas.
"O cinema é a ponta nobre de toda a indústria do audiovisual" - afirmou Fogaça.A estrutura, a programação e o conteúdo das mídias de comunicação de massa no Brasil, bem como o exame e elaboração de propostas propostas legislativas, também são atribuições da subcomissão, que ainda deverá pesquisar e divulgar estudos sobre a era da informação e suas novas tecnologias.
O requerimento aprovado prevê que a subcomissão poderá realizar audiências públicas com entidades da sociedade e solicitar o depoimento de qualquer autoridade ou cidadão sobre as matérias de seu interesse. Os resultados desses debates e pesquisas deverão ser encaminhados ao plenário da CE.
O presidente da Subcomissão do Cinema Brasileiro informou que a votação do relatório final, preparado pelo senador Francelino Pereira (PFL-MG), foi adiada para que o relator faça alguns ajustes no seu texto.
12/12/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
SUBCOMISSÃO DE CINEMA PODERÁ SE TORNAR PERMANENTE
Freitas Neto é eleito presidente da subcomissão permanente de cinema
Subcomissão Permanente de Cinema, Teatro e Comunicação Social poderá também tratar do setor musical
Subcomissão de Cinema discute perspectivas de integração entre televisão e cinema
Valadares quer aprovar PEC que torna permanente os fundos de desenvolvimento
Subcomissão de Cinema, Comunicação e Informática realiza audiência sobre interação entre cinema e tv