Subcomissão tenta negociar prazo maior para retirada dos Moradores dos Jardins



A situação de 112 famílias da comunidade dos Jardins, em Eldorado do Sul, está sendo discutida neste momento na audiência pública realizada pela Subcomissão de Habitação, presidida pelo deputado Vieira da Cunha (PDT).

Os moradores que ocupam a área particular estão sofrendo ameaça de despejo desde maio. O prazo para retirada destas famílias foi concedida através do mandado de reintegração de posse. Conforme o relator da Subcomissão o objetivo deste encontro é negociar um prazo maior com os proprietários da área, para retirada destas famílias do local. Ficou acordado entre Secretaria Estadual de Habitação e a Prefeitura do município de Eldorado do Sul, que esses moradores serão transferido para o mesmo local onde está assentada as famílias do Pradinho, no bairro Progresso. Devido ao projeto de urbanização dos terrenos não estar finalizado, o processo de assentamento desses moradores ficou para uma segunda etapa.

O bairro Progresso tem 450 lotes, onde está previsto abrigar além das famílias do Pradinho e do Jardins, famílias de Brigadianos que residem no município e de funcionários da Fepagra, proprietária da Área.

07/25/2002


Artigos Relacionados


Para aprovar a DRU, governo tenta negociar verba para a saúde até terça

Habitação: Moradores de Paraguaçu Paulista poderão negociar dívidas

Maciel anuncia interesse de Jucá em negociar retirada de recurso contra devolução da MP das Filantrópicas

Maciel anuncia interesse de Jucá em negociar retirada de recurso contra devolução da MP das Filantrópicas

Paim não convence Mantega a negociar valor maior para o salário mínimo

Multa maior para quem tenta protelar ação na justiça