Subrelator marca reunião para discutir propostas sobre execução orçamentária



O Subrelator de Investigação do Esquema de Fraudes na Aquisição de Unidades Móveis de Saúde da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, deputado Paulo Rubem Santiago (PT-PE), comunicou nesta terça-feira (15) que está convocando os membros do Comitê de Fiscalização de Execução Orçamentária da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) para uma reunião no próximo dia 5. No encontro, serão analisadas as sugestões do relatório da CPI Mista para melhorar o processo de elaboração e de execução orçamentária e evitar a possibilidade de desvios de recursos públicos.

- Temos que analisar o relatório e suas propostas para melhorar a matéria orçamentária, a fim de que possamos avançar e contribuir com os trabalhos da CPI - afirmou Paulo Rubem, que também é relator do comitê.

O deputado disse ainda que ficou decepcionado ao ser informado que o estado de Pernambuco editou um decreto pelo qual passa a exigir somente o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o registro geral de identidade para a constituição de novas empresas.

- Isso implica mais facilidades e certamente mais poder para se multiplicar a criação de empresas 'laranjas' como a Planam, com sócios fictícios, criadas apenas para simular licitações com o objetivo de cometer crimes contra o poder público e a ordem judiciária - afirmou Paulo Rubem, que ainda nesta terça-feira pretende enviar ofício ao Ministério Público daquele estado, questionando o decreto.

15/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Troca quer fiscalizar a execução orçamentária das propostas populares

Juristas iniciam reunião para discutir Lei de Execução Penal

Renan marca reunião de líderes para discutir teto parlamentar

CCJ decidirá sobre execução orçamentária obrigatória

Renan atende a Agripino e marca reunião de líderes para discutir votação do limite para precatórios

Bohn Gass diz que PMDB mente sobre a execução orçamentária