Sucateamento de empresas aéreas é denunciado por Emilia
A senadora Emilia Fernandes (PT-RS) denunciou, nesta quinta-feira (5), que o pacote de medidas para o setor de aviação contém somente providências paliativas, que aliviam mas não resolvem a situação das empresas brasileiras de transporte aéreo. Essas companhias, acrescentou, estariam sendo vítimas de -um processo de exclusão e sucateamento-:
- As empresas chegaram ao limite extremo da possibilidade de sobrevivência - afirmou a senadora, que identifica um propósito de abertura às empresas estrangeiras no tratamento que o governo vem dando ao setor.
Emilia Fernandes ressaltou que a crise é antiga e que as medidas adotadas agora já vinham sendo solicitadas há muitos anos, tendo sido objeto de vários dos seus pronunciamentos, mas que hoje já são insuficientes.
A senadora pediu mais atenção do governo para o problema, não só pelas dificuldades enfrentadas pelas empresas, mas também pelo grande número de trabalhadores ameaçados de desemprego e pelo risco que o sucateamento dos equipamentos representa para a segurança dos passageiros.
05/09/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
EX-PRESIDENTE DO TRT-PB DIZ TER DENUNCIADO COMPRA IRREGULAR DE PASSAGENS AÉREAS
Senado ouve empresas aéreas
Aprovada MP que beneficia empresas aéreas
Suassuna critica atendimento de empresas aéreas
COMISSÕES DEBATEM SITUAÇÃO DAS EMPRESAS AÉREAS
Subcomissão de Turismo discute crise das empresas aéreas