Suplicy apoia plebiscito proposto por Dilma Rousseff



Em pronunciamento na manhã desta sexta-feira (5), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) manifestou apoio à proposta apresentada pela presidente Dilma Rousseff de realização de um plebiscito “para saber como a população quer a reforma política, como devemos financiar as campanhas políticas, se deve ou não haver voto secreto no Congresso, como suplente de senador deve ser eleito e como se farão as candidaturas”.

Assim como declarado por Dilma Rousseff, Suplicy também disse acreditar na "inteligência da população" para opinar em uma consulta sobre reforma política.

Suplicy rebateu críticas do senador Aécio Neves (PSDB-MG), de que o plebiscito estaria sendo proposto para possibilitar a manifestação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelos meios de comunicação, sobre a reforma política.

– Da mesma maneira que o presidente Lula poderá eventualmente expor os pontos de vista que nós, do Partido dos Trabalhadores, defendemos, todos os líderes do PSDB, seja o presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Aécio Neves, Aloysio Nunes e Alvaro Dias também poderão expor, pois será dado tempo igual nos meios de comunicação – frisou.

Suplicy se disse um apoiador entusiástico da proposta de plebiscito apresentada pela presidenta Dilma.

– Quero aqui me colocar com a energia positiva para nos próximos dias estar colaborando para o propósito da reforma política, através também da consulta ao povo brasileiro na forma no plebiscito.



05/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dilma Rousseff propõe plebiscito para reforma política e 'pacto pelo Brasil'

Em encontro com Dilma, Randolfe diz que apoia plebiscito com condições

Eduardo Suplicy apoia plebiscito sobre proibição do comércio de armas

Suplicy elogia proposta de plebiscito encaminhada ao Congresso por Dilma

Suplicy destaca importância de depoimento de Dilma Rousseff

Suplicy destaca manifestações de apoio a Dilma Rousseff