Suplicy cita manifestações como fato que marcou 2013



Em um balanço sobre o ano de 2013, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lembrou as manifestações que tomaram o país a partir do mês de junho. Para ele, apesar de o movimento ter conseguido parte dos objetivos, como evitar o aumento de tarifas de transporte coletivo em algumas cidades do país, há reivindicações não atendidas, entre elas a reforma política.

Suplicy citou como principais propostas de mudança a obrigatoriedade da prestação de contas online por candidatos, a proibição de doações de pessoas jurídicas para campanhas eleitorais e a limitação das doações de pessoas físicas.

O senador também citou sua atuação na discussão do Fundo de Participação dos Estados e a defesa da renda básica de cidadania. Suplicy lembrou ter encaminhado à presidente Dilma Roussef uma carta com a sugestão de que seja formado um grupo de trabalho para estudar as etapas da instituição dessa renda mínima aos cidadãos.

- Eu aguardo, a qualquer momento, que possa a presidenta instituir de fato esse grupo de trabalho – disse.

Ainda como fatos relevantes em 2013, o senador citou a escolha do papa Francisco, de quem ressaltou o exemplo de vida, as atitudes e o espírito solidário e sua visita ao Brasil em julho. Suplicy também lembrou a morte recente do líder sul-africano Nelson Mandela.



23/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Camata cita manifestações das diferentes religiões sobre a ortotanásia

Suplicy não entende por que fato tão grave não resultou em repreensões

Tebet vê iniciativa da PEC paralela como "fato inédito" no Parlamento

FAO cita Brasil como modelo na produção de bioenergia

Relatório da ONU sobre Aids cita Brasil como referência

Suplicy diz que manifestações devem ser pacíficas