Suplicy defende aprovação da CPMF e contesta declarações de Agripino



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu, em pronunciamento nesta quarta-feira, a aprovação no Senado da PEC que prorroga a CPMF, cujo texto foi aprovado ontem pela Câmara dos Deputados. Ao sustentar a necessidade da manutenção do imposto, que considera fundamental para a continuação dos programas sociais do governo Luiz Inácio Lula da Silva, Suplicy lembrou que apresentou requerimentos solicitando a presença, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), dos ministros da Fazenda, da Saúde, da Previdência Social e do Desenvolvimento Social, para participarem de audiências visando esclarecer dúvidas sobre a contribuição.

Suplicy fez ainda uma ressalva a declarações que teria feito o líder do Partido Democratas, senador José Agripino (RN), a emissoras de televisão. Segundo Agripino, quem votou em Plenário pela condenação de Renan por quebra de decoro parlamentar votará contra a aprovação da prorrogação da CPMF.

- Não concordo. Eu votei sim pela quebra de decoro parlamentar naquele caso. Mas estou tentando compreender a CPMF e espero que o governo venha a esclarecer no Senado a natureza desse imposto - disse.



10/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy defende prorrogação da CPMF e contesta declarações de Agripino

SUPLICY CONTESTA DECLARAÇÕES DE ACM SOBRE MST E UDR

Agripino rebate declarações do presidente Lula sobre CPMF

Covatti contesta declarações de Marta Suplicy sobre a revisão da lei fiscal

Agripino defende relatório de Kátia Abreu pelo fim da CPMF

Agripino defende destinação de recursos da CPMF para estados e municípios