Suplicy defende criação do Colégio de Líderes



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu da tribuna projeto de resolução apresentado pela bancada do PT para criar o Colégio de Líderes do Senado, que terá, entre outras coisas, a função de acompanhar a administração do Senado. O colégio ficará encarregado de emitir trimestralmente parecer sobre a administração da Casa, o qual deverá ser discutido e votado pelo Plenário.

A ideia do Colégio de Líderes foi proposta depois da constatação de que os senadores não tinham conhecimento de vários atos da administração do Senado, inclusive os que passaram a ser chamados pela imprensa de "atos secretos". Para Suplicy, o colégio será uma garantia de que não serão aprovados "atos desprovidos de razoabilidade" na área administrativa.

Uma das funções do colegiado será, conforme o projeto de resolução lido pelo senador, "requerer a preferência na apreciação de matérias". Ele será constituído pelos líderes dos partidos representados no Senado, mais os líderes dos blocos parlamentares, do governo e da minoria. Só terão direito a voto os líderes partidários.

Ciclismo

No mesmo pronunciamento, Eduardo Suplicy aplaudiu a decisão do grupo Bicicleta Livre de distribuir bicicletas no campus da Universidade de Brasília. A idéia é incentivar as pessoas a deixarem os carros nos estacionamentos, movimentando-se pelo campus de bicicleta.



08/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovada proposta que institui colégio de líderes do Senado

Colégio de líderes define pauta para período eleitoral

Colégio de líderes deverá elaborar cronograma para votação de PECs

LOBÃO PROPÕEM COLÉGIO DE LÍDERES PARA DETERMINAR TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

Colégio de líderes analisa relatório final da LDO antes de matéria entrar em pauta

Colégio de Líderes deve reunir-se para decidir cronograma de votação de PECs