Suplicy diz que tem recebido enorme apoio à sua candidatura à Presidência



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou que, desde o último dia 04 até esta terça-feira (dia 24), recebeu 1.090 e-mails comentando a sua decisão de disputar as prévias do PT para a candidatura à presidência da República. Desse total, 1.030 foram de apoio, ressaltou. Apenas 5,5% das mensagens que recebeu o recriminavam por se candidatar ou o aconselhavam a tentar qualquer outro cargo eletivo, como o de governador do estado de São Paulo.

Professor da Faculdade Getúlio Vargas (FGV), o senador Eduardo Suplicy afirmou que, mesmo não servindo como termômetro, os 29 alunos da turma para a qual dá aulas de Economia também são favoráveis a que ele mantenha a sua pré-candidatura. Simpatizantes do partido e filiados ao PT espalhados pelos mais diferentes estados do país compartilham da mesma opinião dos seus estudantes, afirmou o senador.

Mesmo convicto de que pode vencer as prévias e ser eleito presidente da República, Suplicy disse que se Lula for o candidato escolhido pelo PT, ele aceitará o resultado e será o eleitor mais entusiasmado de Luiz Inácio Lula da Silva.

24/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arlindo Porto agradece o apoio recebido na eleição para a Presidência do Senado

Suplicy defende candidatura de Simon à Presidência do Senado

Suplicy defende candidatura de Simon à Presidência do Senado

PSB e PRB anunciam apoio à candidatura de Tião Viana à Presidência do Senado

Suplicy quer saber o que a sociedade pensa de sua candidatura à Presidência

Suplicy defende candidatura de Pedro Simon à Presidência do Senado