SUPLICY EXALTA ENCONTRO DE LULA E ACM EM SEMINÁRIO
Suplicy ressaltou o clima favorável a troca de idéias no encontro. "Para surpresa de alguns, houve concordância dos dois sobre propostas, como a necessidade de estabelecer a progressividade de impostos, de Lula; e a criação de um Fundo para a Pobreza, composto de fatias de arrecadação de vários impostos, entre eles a Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF), do presidente Antonio Carlos", relatou.
Durante o seminário, patrocinado pelo Instituto Cidadania, entidade ligada ao, Grupo Trevisan e revista IstoÉ, Lula defendeu, ainda, a criação de um "imposto da solidariedade", cobrado sobre o patrimônio das 400 mil famílias mais ricas do Brasil, disse Suplicy. "Ele apresentou dados mostrando que essas famílias detêm 53% da riqueza nacional. Se esse patrimônio fosse taxado em 10%, seriam arrecadados R$ 100 bilhões, em cinco anos".
O senador por São Paulo destacou, ainda, o trabalho que está sendo realizado no Congresso Nacional, na Comissão para Erradicação da Pobreza. "Na próxima semana, farei um relato, em plenário, das visitas que realizamos aos estados de Pernambuco, Alagoas e Ceará, para colher subsídios às nossas propostas. Precisamos entrar no século XXI garantindo, a cada cidadão brasileiro, renda mínima para suas necessidades básicas", concluiu Suplicy.
19/10/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy registra encontro entre Lula e Alan García e diz confiar na integração sul-americana
Ministra exalta encontro entre Dilma e movimentos de mulheres
Mozarildo exalta seminário sobre faixa de fronteira
Serys exalta realizações do governo Lula
Suplicy exalta memória de José Mindlin
Suplicy exalta humildade do Papa Francisco