SUPLICY EXIGE QUE FHC APONTE PARLAMENTARES CORRUPTOS
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) exigiu hoje (dia 5), em discurso no plenário, que o presidente Fernando Henrique Cardoso aponte expressamentecada um dos congressistas que estão votando projetos do governo à custa de expedientes impuros, ao invés de fazê-lo por espírito público. "FHC não pode lançar essa suspeita de 'negociação sem assepsia' sobre todos os seus aliados", disse.
Para Suplicy, a referência do presidente Fernando Henrique a negociações feitas no Congresso "em moldes outros do que o interesse público" assustou a população. "Como observaram articulistas na imprensa, quem estivesse por ser operado, e ouvisse o médico dizer que não havia as condições de assepsia necessárias, certamente mudaria de médico e de hospital", enfatizou.
As declarações de Fernando Henrique Cardoso, às vésperas da votação da reforma da Previdência,assombraram a todos que se lembram das articulações do governo na votação da emenda da reeleição, "feitas com criatividade e energia", afirmou Suplicy. "Não é possível alegar, agora, que a reforma ainda não foi aprovada porque interesses político-partidários se introduziram nas negociações, ferindo a necessidade de rapidez e a expectativa de que tudo se processe dentro do ambiente de assepsia", finalizou, citando uma reportagem de jornal.
05/05/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ acata emenda que exige correção de valores lesados por corruptos
Suplicy pede para não ser colocado 'na mesma vala dos corruptos'
Suplicy elogia protesto de juiz contra libertação de corruptos
STF libera documentos contra parlamentares, mas exige sigilo das informações
SUPLICY: RESGATE DA DÍVIDA SOCIAL EXIGE AÇÃO MAIS EFICAZ
EDUARDO SUPLICY EXIGE MENSAGEM SOBRE REESCALONAMENTO DE DÍVIDAS EMPRESARIAIS