Bornhausen rebate comentários de Lula com críticas ao governo



O senador Jorge Bornhausen (PFL-SC) rebateu, de forma indireta, supostos insultos a ele dirigidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro chefe de Relações Institucionais, Tarso Genro, em recente visita a Santa Catarina. Na sua avaliação, como ambos teriam demonstrado falta de educação política ao criticá-lo publicamente, não merecem uma resposta pessoal ou qualquer consideração de sua parte.

Assim, Bornhausen preferiu, ao discursar em Plenário nesta terça-feira (1º), responder aos ataques apontando falhas e desvios no governo Lula. Inicialmente, reclamou de dois anos de atraso na liberação de recursos federais para duplicação de trechos das BRs 101, 280, 282 e 470. Quanto a investimentos federais nos portos catarinenses, só chegaram, conforme assinalou, por intervenção da bancada do estado no Congresso.

O pefelista também responsabilizou o atual governo pelos prejuízos enfrentados pela agroindústria e pelo setor moveleiro, além de se queixar do abandono das obras de saneamento no estado. A decisão do governo federal de abrir recursos extraordinários para socorrer alguns desses segmentos foi criticada pelo parlamentar. Na sua opinião, a liberação tardia de verbas não será capaz de suprir essas carências.

- O que o Brasil precisa é de corte nos gastos públicos mal feitos para baixar os juros e mudar o câmbio. É preciso dar cidadania, emprego e educação para os brasileiros - afirmou.

01/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valadares rebate críticas de Bornhausen

Hélio Costa rebate críticas ao governo Lula

Ideli rebate críticas aos primeiros meses do governo Lula

Saturnino rebate críticas da oposição e diz que governo Lula é ético

Lindbergh rebate críticas da oposição e destaca conquistas do governo Lula

Mercadante defende inclusão social e rebate críticas de Bornhausen