Suplicy lê ofício da governadora do Pará sobre prisão de moça em cela com homens
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) leu nesta quarta-feira (31), em Plenário, correspondência em que a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), presta esclarecimentos sobre a prisão de uma jovem de 20 anos, que teria sido detida por 15 dias em cela com outros 20 presidiários, no município de Abaetetuba. No ofício, a governadora informa que determinou às corregedorias da Polícia Civil e do sistema penitenciário do Pará a abertura de processo disciplinar para apurar responsabilidades e corrigir as distorções encontradas.
"Os procedimentos realizados já são de conhecimento do Poder Judiciário e do Ministério Público de Abaetetuba, que acompanham de perto as providências adotadas pelos órgãos do sistema de segurança pública", informa a governadora na correspondência lida por Suplicy.
Ana Júlia Carepa assegura que o governo do Pará "não compactua com práticas ilegais" e que "o Estado brasileiro deve inverter a lógica perversa que marca as prisões brasileiras, segregando e promovendo violências ao apenado, para se transformar num espaço de recuperação do ser humano".
22/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Serys apresenta projeto para proibir prisão de homens e mulheres na mesma cela
Flexa Ribeiro lamenta caso da jovem presa em cela com 20 homens no Pará
Flexa Ribeiro lamenta caso da jovem presa em cela com 20 homens no Pará
CDH quer apurar denúncia de jovem mantida presa em cela com homens
Mário Couto suspeita que autoridade torturou menina que dividiu cela com homens
Mário Couto suspeita que autoridade torturou menina que dividiu cela com homens