Suplicy: "O PT sempre foi contra a reeleição"



Ao comentar que a imprensa tem atribuído responsabilidade ao senador Aloizio Mercadante (PT-SP) por suposta campanha contra a reeleição das Mesas do Senado e da Câmara dos Deputados, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lembrou que o PT sempre foi contrário ao chamado "direito de reeleição".

- Trata-se de posição histórica do PT, desde 1991, quando assumi o mandato de senador pela primeira vez, reiterada por todos os senadores e senadoras do PT que se seguiram. Não foi uma iniciativa do senador Mercadante, mas da bancada do partido, firmada em reunião em que todos se manifestaram contra o direito de reeleição. O fato de não termos dito isso publicamente está gerando essa carga contra o senador Aloizio Mercadante. É uma questão de princípios da bancada e não uma posição pessoal do senador Mercadante - disse o senador.

Suplicy ainda recomendou aos senadores e senadoras o filme Diários de Uma Motocicleta, do diretor Walter Salles, que romanceia parte da juventude de Che Guevara, quando realizou uma viagem de motocicleta pela América Latina. Suplicy recomendou o filme especialmente ao senador Teotônio Vilela (PSDB-AL), que "gosta muito de andar de motocicleta".




05/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


DESVALORIZAÇÃO DA MOEDA NEM SEMPRE CAUSA INFLAÇÃO E DESEMPREGO, DIZ SUPLICY

Suplicy apoia reeleição de Obama

Suplicy propõe afastamento do cargo de candidatos à reeleição

SUPLICY E ACM DEBATEM REELEIÇÃO PARA MESAS DO CONGRESSO

Garibaldi diz que sempre foi contra uma segunda CPI sobre cartões corporativos

Suplicy contesta reeleição presidencial e defende continuidade de quatro anos de mandato