Suplicy pede apoio da oposição para votar PPPs
Suplicy cumprimentou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Eros Grau, que negou provimento a interpelação judicial apresentada pelo PT contra o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) por críticas feitas ao projeto que disciplina as PPPs e pela sugestão de que a proposta, como está, poderia favorecer manobras do tesoureiro do partido, Delúbio Soares.
Ele também classificou as explicações de Tasso, de que não pretendia ofender o tesoureiro do PT, como um “pronunciamento construtivo”, que facilita os entendimentos entre oposição e governo. Além de salientar a importância das PPPs, Suplicy reforçou que a área econômica do governo está disposta a negociar questões de mérito do projeto, acatando sugestões construtivas formuladas pela oposição.
Moradores de rua
No seu discurso, Suplicy listou algumas das ações que estão sendo desenvolvidas pelos órgãos de segurança pública de São Paulo com o objetivo de evitar novos ataques aos moradores de rua da capital paulista e destacou a importância dos programas que vêm sendo implementados pela prefeitura paulistana com o intuito de atender a população carente e reduzir o número de moradores de rua. O senador elogiou ainda a atitude do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, de colocar a Polícia Federal para colaborar com os órgãos de segurança de São Paulo.
26/08/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Com apoio da oposição, Congresso reúne-se para votar Orçamento 2008
SUPLICY PEDE AOS JOVENS QUE SE ALISTEM PARA VOTAR
Mercadante tenta acordo para votar PPPs na CCJ
Sarney vê possibilidade de consenso para votar PPPs
SUPLICY PEDE UMA SEMANA PARA VOTAR PROJETO DE RENDA MÍNIMA
Suplicy pede apoio de Lobão para o Fundo Brasil de Cidadania