Suplicy pede interferência de Serra para reabertura de negociações com professores



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) sugeriu, em discurso, ao ex-governador e candidato à Presidência da República José Serra que peça ao atual governador de São Paulo, Alberto Goldman, a reabertura de negociações com os professores da rede pública do estado, que ficaram um mês em greve, mas não tiveram suas reivindicações salariais atendidas. Ele sugeriu que Goldman receba a presidente do Sindicato dos Professores, Maria Izabel Noronha.

No mesmo pronunciamento, Suplicy manifestou solidariedade à população do Rio de Janeiro, de Niterói e de outras cidades fluminenses afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias, que levaram à morte quase 300 pessoas. Ele se colocou à disposição dos prefeitos destas cidades, no Senado, para qualquer medida destinada a amenizar o sofrimento das famílias atingidas.Ponderou ainda ser necessário que as pessoas que moram em áreas de risco deixem suas casas e recomendou que as prefeituras lhes ofereçam condições de mudança para outros locais.

Eduardo Suplicy informou que viajará nesta semana para o Canadá, onde participará na sexta-feira (dia 16), como conferencista, da reunião da rede norte-americana e canadense de renda básica.



12/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy pede a Serra que negocie com professores

Documento pede reabertura de negociações entre União e grevistas

Comissão de Educação pede reabertura de negociações da União com servidores

Comissão de Educação pede reabertura de negociações da União com servidores

Paim propõe reabertura de negociações com o governo sobre o mínimo

Paulo Paim quer reabertura de negociações entre bancos e grevistas