Suplicy pede que Conselho de Ética investigue Suassuna e Wellington Roberto
O líder do Bloco Oposição, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), anunciou em Plenário nesta quarta-feira (22) que encaminhou ofício assinado por senadores do bloco ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para que seja realizada uma apuração preliminar dos fatos relatados pela revista Época desta semana, envolvendo os senadores do PMDB da Paraíba, Ney Suassuna e Wellington Roberto.
Para Suplicy, o Senado, por meio do conselho, e o corregedor da Casa têm a obrigação de acompanhar o caso. A reportagem trata da prisão de um empresário ligado a Suassuna que teria acusado o senador pela Paraíba de cobrar propina para liberar verbas no Ministério da Integração Nacional. Na sessão de terça-feira (21), Suassuna negou a acusação e afirmou que sua gestão à frente do ministério foi pautada pela transparência.
Com amparo no Código de Ética, Suplicy encaminhou à Mesa cópia da reportagem da revista Época e do discurso proferido por Suassuna. Pediu que os denunciados sejam ouvidos e as diligências necessárias, providenciadas.
22/05/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio se defende de acusações e pede que Conselho de Ética investigue Sarney
Suplicy pede a Renan que compareça ao Conselho de Ética
Arquivada denúncia contra os senadores Ney Suassuna e Wellington Roberto
Simon quer que Conselho de Ética investigue comportamento de integrantes da CPI do Cachoeira
Conselho vota relatório sobre denúncias contra Suassuna e Wellington
Bloco de apoio ao governo sugere que Wellington presida o Conselho de Ética