SUPLICY PEDE QUE VITOR BUAIZ VOLTE PARA O PT



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apelou hoje (dia 13) ao seu partido para que sejam criadas condições favoráveis ao retorno do governador Vitor Buaiz, do Espírito Santo, ao Partido dos Trabalhadores. "Eu gostaria que, num espaço de tempo que não seja muito longo, Vitor Buaiz volte ao seio do partido que ajudou a formar nos últimos 17 anos", disse.

Suplicy definiu o afastamento de Buaiz como doloroso e lembrou as dificuldades enfrentadas pelo partido para chegar a esse desfecho, dado o reconhecimento da probidade, ética e dignidade com que o governador sempre se conduziu. Ele traçou um perfil da militância de Buaiz no PT, dizendo que o governador começou a se destacar no partido quando ainda era presidente do Sindicato dos Médicos no Espírito Santo.

Conforme o senador, até pela forma de viver, adepto da cozinha vegetariana, Buaiz se destacou no partido. Ele informou que foi no exercício do mandato de deputado federal que Buaiz conseguiu convencer o presidente da Câmara da necessidade de instalação de um restaurante macrobiótico naquela Casa do Congresso.

Eduardo Suplicy disse que, eleito prefeito na mesma época que Luíza Erundina (São Paulo) e Olívio Dutra (Porto Alegre), Vitor Buaiz introduziu em Vitória o orçamento participativo, empenhado em dar o máximo de transparência à sua administração. "Considero-o tão significativo na história do partido que acho inconcebível vê-lo agora fora", disse o parlamentar, insistindo no respeito que sempre teve por esse militante. Ao final, o senador pediu a transcrição, nos anais do Senado, da carta com que Buaiz afastou-se do PT.



13/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY PEDE QUE ARMÍNIO VOLTE À CPI. ARRUDA DISCORDA

Suassuna pede que governo volte a pagar equalização para plantadores de cana do NE

Agripino pede agilidade nos processos do Conselho de Ética para que Senado volte à normalidade

Osmar Dias pede que Senado volte ao ritmo normal de votações

Senador pede que TV Senado volte a reprisar sessões das sextas-feiras

Ministério da Agricultura pede que Albânia volte a importar carne suína do Brasil